"Atropelamento" de Ronaldo foi a mais vista do ano

O DN mostra-lhe as notícias do site que mereceram mais atenção dos leitores em 2013. O anúncio da Pepsi sueca a trucidar um boneco do capitão da seleção nacional liderou a tabela.
Publicado a
Atualizado a

Pepsi "atropela" Cristiano Ronaldo em imagem polémica. Foi este o título da notícia que dava conta, a 19 de novembro, dia do decisivo Suécia-Portugal de apuramento para o Mundial de 2014, de uma imagem publicada pela marca de bebidas que acabaria por ser fenómeno nas redes sociais.

A imagem mostrava um boneco com as cores da seleção portuguesa e o número 7 (de Cristiano Ronaldo), amarrado com uma corda a uma linha de comboio. "Vamos passar por cima de Portugal!", lia-se no Facebook da Pepsi sueca.

A marca de bebidas (patrocinadora de Messi) viu-se obrigada a pedir desculpa a Ronaldo, que, em campo, à noite, atropelou a seleção sueca e aprou Portugal para o Mundial do próximo ano, a disputar no Brasil.

A segunda notícia mais lida no site do DN dizia que o Verão de 2013 iria ser o mais frio desde 1816. Estávamos a 28 de maio e a previsão era do canal francês de meteorologia La Chaine Météo. Um relatório da estação avançava que o verão que se aproximava iria ser dos mais frios e húmidos dos últimos 200 anos. Como se viu, a previsão falhou.

No terceiro lugar do ranking das notícias preferidas pelos leitores do site do DN, a história, datada de 12 de agosto, da descoberta de um peixe que ataca a virilidade masculina. No fundo, falava-se do pacu, também chamado "morde-testículos", que não era visto na Europa desde 2002 e que fora agora visto no estreito que separa a Suécia da Dinamarca.

A atribulada saída de Dias Ferreira do programa "Dia Seguinte", da SIC Notícias, chegou ao quatro lugar da lista. Foi a 1 de abril, que o comentador do Sporting abandonou o estúdio em direto depois de uma acesa discussão com o apresentador, Paulo Garcia. Era dia das mentiras, mas o episódio foi bem real.

No quinto ligar deste ranking das notícias mais lidas no site do DN ficou a história de uma ex-modelo que injetou óleo no rosto e ficou desfigurada, publicada a 11 de maio. A mulher, sul-coreana e viciada em cirurgias plásticas, injetou óleo de cozinha no rosto depois de os médicos se recusaram a fazerem mais uma operação.

A 30 de julho, na chamada silly-season, mereceu a atenção dos leitores do site do DN a polémica criada nas redes sociais em torno da expressão "pobrezinhos" usada por Cristina Espírito Santo, numa entrevista à "Revista" do semanário "Expresso". A filha de Jorge e Kiki Espírito Santo falava da Comporta, onde tem casa de férias, e do estilo de vida desprendido que ali adotava quando resumiu: "É como brincar aos pobrezinhos". A história ficou na sexta posição do ranking.

A 26 de abril, a jornalista Ana Leal foi suspensa e impedida de entrar nas instalações da TVI, onde trabalhava, e a notícia mereceu atenção suficiente para ficar em sétimo lugar. Na base do caso está uma reportagem da sua autoria que foi retirada do alinhamento do "Jornal das 8" e que de lá foi retirada.

No oitavo lugar da tabela, uma notícia vinda de Itália que dava conta de uma secretária que estava obrigada, por contrato, a fazer sexo com o político que a contratara. Lucia Zingariello recebia 36 mil euros anuais, mas tinha de fazer sexo com Luigi de Fanis, vereador de Abruzzo, pelo menos quatro vezes por mês.

Na nona posição, um excerto da entrevista à ex-mulher de Manuel Maria Carrilho, quando estava no auge o processo de divórcio de Bárbara Guimarães, a 30 de outubro. Joana Varela contava que foi "espancada durante um dia inteiro" pelo ex-ministro da Cultura.

No final deste Top 10 ficou a notícia, publicada a 21 de outubro, de uma manifestação que foi convocada para apoiar a troika. Ao contrário de todos os outros protestos, contra o Governo, o FMI, o BCE e a Comissão Europeia, esta queria agradecer a estas instituições.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt